quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Thai Aerobics

O Thai aerobics, é uma mistura de aeróbica com movimentos de Muay Thai, esta modalidade é ministrada por Arménio Carvalho. Localidade São Vicente, Madeira.










O QUE É O THAI AEROBICS




Está na hora de alterar a sua actual rotina e começar uma das ginásticas mais quentes do momento. Thai-aerobics, é uma mistura de artes marciais (Muay Thai e aeróbica), que oferece um intenso exercício e treino de todo o corpo. Mistura rotinas de exercícios (com musica), que fortalecem o corpo e a mente, diminuem o stress e aprimoram os reflexos, enquanto aumentam a sua resistência física e poder cardiovascular. Apesar de ter suas raízes nas artes marciais, (no Muay Thai), o Thai-aerobics é muito seguro e estimulante. Muitas pessoas são atraídas para esta modalidade porque ela aumenta a auto-estima, enquanto queima uma média de 400 a 800 calorias por hora, ao invés das 300 a 400 calorias queimadas numa aula de Aeróbica normal.

Agilidade - Além de melhorar condicionamento físico, o Thai Aerobics desenvolve principalmente a agilidade e a flexibilidade. Não sendo necessário noções de artes marciais.

Coração - Por se tratar de uma actividade aeróbica, o Thai aerobics melhora o funcionamento do coração e o transporte de oxigénio para as células. Além disso, a prática desta modalidade de ginástica aumenta a imunidade e diminui o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral.

Stress - A nova ginástica ajuda a aliviar a tensão do dia-a-dia. As técnicas das artes marciais deixam a pessoa mais segura e menos tensa. A actividade aeróbica estimula a produção de endorfina, que traz a sensação de bem-estar.

Colesterol - A prática de Thai aerobics regularmente ajuda a baixar as gorduras no sangue, como triglicerídeos.

Defesa - Thai Aerobics não ter por objectivo ensinar a lutar, durante as aulas os alunos aprendem a usar golpes para se defender. E o treino constante e regular aumenta a confiança e a auto-estima.

Peso - O Thai Aerobics ajuda a reduzir o peso corporal, e melhora o tonus muscular.

Sem comentários: