sexta-feira, 14 de março de 2008

MEU DIÁRIO 2001....


01 de Janeiro, 2001

A freguesia onde moro acordamos neste primeiro dia do ano 2001, com uma notícia que perdemos um amigo, colega e vizinho num acidente de moto, uma freguesia de pouco mais de 1000 habitantes, onde todos conhecemos uns aos outros, ficamos em estado de choque, a comentar entre a população como na passagem de ano ele estava sorridente e feliz entre nós e agora não se encontra mais.....saudades, Mário, 21 anos

06 de Janeiro, 2001

Ainda a freguesia não tinha se recuperado do choque do Mário, recebemos novamente outra má nóticia, um amigo Ilídio, entrou num desespero tão grande que decidiu tirar sua própria vida, uma pessoa que não encontrou um ombro amigo para desabafar e dar conselho... saudades, Ilídio, 29 anos

12 de Janeiro, 2001

O pior dia que jamais podia viver, triste ainda de ter perdido 2 amigos, meus vizinhos e colegas, nunca se passa pela cabeça que pode nos acontecer directamente... meu filho Tiago, de tenra idade, também morre um acidente, um dia que parece que o mundo vai cair sobre minha cabeça, um vazio no coração... o muitos "porque?" surge, perguntas nunca respondidas, uma tristeza sentida não só pelos mais próximos mas também no concelho todo, uma criança linda, brincalhão e sorridente ...... saudades, Tiago, 3 anos

Meados de Março, 2001

A saudade ocupa meu coração e alma da perda do meu querido filhote e recebo outra má noticia! Atendo o telemóvel a meia tarde e oiço a voz da minha mãe, que normalmente não telefona aquela hora porque se encontra na Austrália e lá seria madrugada. Telefonou a dizer que o namorado da irmã, meu colega de escola secundária, faleceu depois de uma operação delicada, um transplante de coração. O Nick estava muito fraco já quando recebeu um coração novo, uma pessoa alegre e amigo, não resistiu e acabou por falecer.... saudades, Nick, 27 anos.

11 de Setembro, 2001

Um dia que só não afectou os Estados Unidos como também o mundo inteiro, a perca de milheres de vidas, mães, pais, filhos filhas, avôs e avós, o mundo afectada com o terrorismo, a crueldade dos humanos, do qual, gerou ainda mais perdas de vidas com a guerra contra o terrorismo.... World Trade Center, Manhattan...Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia... United Airlines Flight 93, Shanksville, Pensilvânia. Pelo menos 3234 pessoas faleceram.

1 comentário:

José Fernandes disse...

Ola...não tinha visitado recentemente o teu blog e hoje quando o fiz e li um pedacinho do teu diário vieram-me muitas recordaçoes....
o ano de 2001 parece não ter sido muito agradável mesmo..
Aqui presto o meu tributo:
Mário..amigo desde sempre companheiro de brincadeira..vivi lado a lado contigo até essa fatídica noite..ali..a 50 metros de casa..muito procurei encontrar um culpado para o teu desaparecimento..lamento não poder te ajudar.
Ilidio..pessoa alegre e divertida que nunca deixou transparecer para fora tudo o que o consumia por dentro...
Tiago..embora não convivesse e não o conhecesse bem pergunto-me porquê de ter acontecido..uma criança que deu alegria a um lar foi tirada assim sem razão...Lamento imenso a vossa perda sabendo de antemão que a vossa força é muita e tudo supera...felicidades..Isabel...Eusébio..tudo de bom na vossa vida